domingo, 29 de janeiro de 2012

Desbloqueio Xbox 360 Slim via Software

Atualmente temos 5 firmware's diferentes para o drive Liteon, são eles: 0225, 0272, 0401, 1071 e o temido (até o presente momento) 1175. Este é temido por ainda não ter desbloqueio via software, porém o mesmo já está em fase de desenvolvimento. Além dele, ainda existe os consoles (vídeo game) com drives Hitachi, cujo firmware é o 0500. Em alguns casos será possível a realização do desbloqueio via Matrix Glitch.
Os preços para desbloqueio do drive Liteon com firmware's 0225, 0272, 0401 e 1071 é regido da seguinte forma:

* Drive com memória MXIC- R$160,00;

* Drive com memória WINBOND- R$170,00

Para identificar o modelo do drive do seu console, basta seguir as imagens a seguir:


Para saber se o drive é MXIC ou WINBOND só no momento em que o mesmo for aberto. É possível verificar seguindo a imagem abaixo:

Para agendar o desbloqueio de seu game, basta entrar em contato pelo Email contato@nanotech.net.br ou pelos fones (91) 3224-3085/4106-0200/8124-3407/8843-9681.

DESBLOQUEIO DE XBOX 360 COM CHIP MATRIX

Muitos devem está se perguntando: "Como funciona esse desbloqueio através do chip Matrix?". Bem, primeiramente, não trata-se de um chip Matrix igual ao que desbloqueia o PS2, o nome verdadeiro do chip que desbloqueia o Xbox 360 é MATRIX GLITCHER V2. Abaixo podemos ver como ele é.



Então você pensa: " Ah! então basta eu instalar o chip em meu console que o mesmo já estará desbloqueado?" Não é bem assim que funciona. Para você entender melhor, vou explicar como sugiu o desbloqueio via Matrix Glitcher.
RESET GLITCH HACKER
O que vem a ser o RSH? É um método encontrado pelo Hacker GliGli que nos possibilita instalar programas (Homebrew) em nossos Xbox 360. Este método só é possível devido a uma falha de segurança encontrada na placa mãe do vídeo game, e o melhor de tudo, para a M$ corrigir essa entrada, somente fabricando uma nova placa, ou seja, temos alguns milhões de Xbox 360 passíveis a esse novo desbloqueio.

Um console com esse destrave é capaz de rodar jogos diretos do HD Interno (que já não precisa ser mais o oficial, quebrando a barreira dos modelos e capacidade utilizadas) sem o disco no drive de DVD. Também é capaz de rodar jogos de um HD Externo ligado à USB, instalar o conteúdo extra dos jogos (DLC‘s), rodar os games da XBLA sempre na versão COMPLETA, emuladores (MAME SNES e outros), etc. Mas como falei, antes, é possível rodar outros sistemas e, generalizando, outras dashboards tais como: XeXMenu, 360Menu, IngeniouX, Viper360 e a mais famosa delas, a FreeStyle Dashboard (FSD para os íntimos). IMPORTANTE!!! No serviço oferecido a dashboard instalada é a Hackeada, a que tem a aparência e funcionalidade da dashboard oficial, exceto pelo fato de permitir a execução de código não assinado. Essas outras dashboard podem ser instaladas pelo cliente. O console também vai com o DashLaunch já configurado para carregar direto a FreeStyle Dashboard esteja ela no HDD Interno ou no Externo.

Vejam como é a aparência da FSD.

Como vocês podem ver o FSD é muito parecido com a Dashboard oficial, porém com uma vasta variedades de programas que podem ser intalados através dela.
 
Para se instalar uma nova dashboard hackeada no Xbox 360 é preciso, fundamentalmente, ter a CPUKEY do console dentre alguns outros dados. Para ter acesso a tal informação, ela deve ser extraida de um “DUMP” correto da NAND do aparelho, após o uso do Xell Reloaded (só lembrando que estamos tratando unicamente do Reset Glitch) que forncerá a KEY. O processo é cheio de idas e vindas de informações de e para a NAND e para o PC também. Fora o fato de que os chips usados no processo são responsáveis apenas pelo BOOT do console, nada tendo a ver com a programação da NAND. Ele só vai rodar o que estiver lá, ou seja, não basta apenas instalar o chip Matrix e jogar, é um método trabalhoso e demorado. 
O desbloqueio leva de 2 a 4 dias para ser realizado e o console entregue ao cliente. 

Como todo novo processo de destravamento, existem algumas dúvidas, para sana-las colocarei um pequeno "Faq" criado pelo asapreta.

P: É verdade que agora todos os Xbox 360 podem receber o NOVO JTAG?
R: Não. Ainda existem limitações, mas não tantas como do processo antigo. Ficam de fora do processo os consoles com placa Xenon (aqueles primeiros fabricados em 2005 e 2006 que NÃO tem a porta HDMI) e aqueles que não tiverem o CB compatível. Este CB só pode ser verificado com a leitura da NAND do console.
P: O meu console é travado. Eu preciso fazer o destrave tradicional (iXtreme) para poder instalar o Reset Glitch no meu Xbox 360?
R: Não obrigatóriamente. Mas, ajuda quando você quer transferir um jogo do DVD “alternativo” para o HDD, por exemplo.
P: O meu Xbox 360 não tem mais drive de DVD ou tem um drive incompatível com o destrave tradicional (iXtreme), posso fazer o Reset Glitch?
R: Se o console atender os critérios da primeira pergunta, sim pode. O drive apenas facilitaria as coisas.
P: Certo, sendo meu console compatível com o Reset Glitch, sem usar o drive de DVD, como instalarei os jogos no Xbox 360?
R: Se estiver usando um HDD USB Externo basta apenas plugar este no PC e transferir o jogo. Se o HDD usado for o interno do console (não estamos falando de memória interna) o jogo pode ser instalado sem a remoção do mesmo via FTP entre o console e o PC. Podendo-se remover o HDD, dependendo de como queira fazer pode-se conectar o mesmo direto numa porta SATA livre do PC ou via USB através do uso do KIT DE TRANSFERÊNCIA do XBox 360.
P: Então não tendo o DVD, basta eu ter a ISO do meu jogo, transferir para o console e partir para jogar?
R: Não. Você não usa a ISO e sim o mesmo formato dos jogos baixados da Live (Games on Demand  ou abreviado: GOD). Este você envia para o console, no drive interno ou externo e parte para jogar.  Tem a vantagem de ocupar em disco o espaço real do jogo e não o tamanho obrigatório do DVD. Para fazer essa conversão você usará um programa chamado ISO2GOD.
P: Transferi um jogo pelo drive de DVD do console para o HDD Interno mas ao rodar o mesmo, é solicitado o DVD do jogo. Não era para rodar sem o DVD?
R: Sim é para rodar, mas você vai precisar usar um programa como o ISO2GOD no console o NXE2GOD para eliminar a necessidade do disco.
P: O HDD interno que pode ser usado no Xbox 360 nesse processo ainda fica limitado aos tamanhos oficiais (20, 60, 120, 250 e 320 gb)?
R: Não. Pode inclusive ser usado de outras marcas que não as notadamente compatíveis com o console. Até onde eu sei HDDs de 2TB podem ser usados sem problemas, são reconhecidos e formatados diretamente pelo sistema. O uso do HDD interno é obrigatório para a instalação de DLCs.
P: Posso conectar na Live normalmente com o Reset Glitch instalado?
R: NÃO! Como a dashboard é alterada o risco de um banimento imediato é elevadíssimo.
P: Existe alguma forma de se jogar “online” com o console com esse desbloqueio?
R: Só através de redes paralelas como a Xlink KAI ou a Leaf.
P: E atualizações da dashboard, elas são possíveis?
R: Eventualmente será necessária a atualização da dashboard usada no Reset Glitch por questões de compatibilidade com novos recursos e jogos. Mas esta não será a atualização oficial da M$ e sim uma montada nos mesmos moldes da que está instalada hoje no seu console e pode ser atualizada também por pendrive, por exemplo.
P: Posso apenas comprar um chip compatível com o processo (ex: Matrix Glitcher), instalar e já sair desfrutando de todos os recursos?
R: Infelizmente não é tão simples assim. Para se instalar uma nova dashboard hackeada no Xbox 360 é preciso, fundamentalmente, ter a CPUKEY do console dentre alguns outros dados. Para ter acesso a tal informação, ela deve ser extraida de um “DUMP” correto da NAND do aparelho, após o uso do Xell Reloaded (só lembrando que estamos tratando unicamente do Reset Glitch) que forncerá a KEY. O processo é cheio de idas e vindas de informações de e para a NAND e para o PC também. Fora o fato de que os chips usados no processo são responsáveis apenas pelo BOOT do console, nada tendo a ver com a programação da NAND. Ele só vai rodar o que estiver lá. 

P: Posso usar o Kinect?
R: Normalmente.
P: Ouço falar que é possível usar as DLCs e os jogos XBLA como se eu os tivesse comprado. É verdade?
R: Sim é. Alguns programas vão lhe ajudar com a “ativação” dos XBLA caso não esteja usando uma das dashboards alternativas (Freestyle Dashboard, por exemplo). Para os DLCs funcionarem é obrigatório o uso de um HDD Interno.
P: Emuladores e Homebrew. Posso usá-los?
R: Sim, desde que use uma das dashboards alternativas. Ou versões prontas para a Dashboard hackeada/Xell.
P: E as atualizações de jogos (Title Updates)? Algumas são fundamentais para a estabilidade de jogos, como poderei instalá-las se não posso me conectar à Live?
R: As mesmas podem ser instaladas da mesma forma que um DLC é instalado. Se uma dashboard alternativa como a FreeStyle Dashboard estiver no console, ela pode procurar sozinha a atualiação desde que o console tenha acesso à Internet (não a Live).
P:Reparo que alguns consoles demoram mais para “ligar” do que outros. É algum problema ou incompatibilidade?
R: Por incrível que pareça o boot pode levar até alguns minutos. É diferente do boot original do console mas totalmente previsto no processo.

Caso ainda tenham dúvidas entre em contato conosco ou deixe seu comentário abaixo.
Já estamos agendando o desbloqueio via Matrix Glitch. Para preços e formas de pagamento entre em contato conosco pelo Email/MSN: contato@nanotech.net.br ou pelos fones: (91)3224-3085/8124-3407/8843-9681.